terça-feira, 25 de outubro de 2011

Continuação "Um louvor para Meditar".

A paz de CRISTO,
  
 Estamos vivendo nos últimos tempos uma mudança no foco da adoração, estamos colocando o homem como centro, das canções. Os nossos louvores estão deixando de serem adoração ao REI dos reis, para se tornas antropocentrista que volta para o homem o foco, como se DEUS, fosse um coadjuvante na letra do hino que não é mais hino de adoração e o homem o personagem principal.
Estamos de certa forma numa maioria, achando que DEUS tem que atender os nossos anseios, e desejos colocando em primeiro lugar a nossa vontade consumista. O louvor esta voltado para o determine isso, aquilo, do imediatismo e na verdade o louvor tem que ser voltado para adorarmos a DEUS. O próprio Rei Davi e o povo, quando fracassaram em trazerem a arca do SENHOR que estava em Quiriate-Jearim (I Cr 13:1-14), pois, traziam a arca de uma forma desobediente ao que DEUS determinou (Ex 25:14,15) e a deixaram na casa de Obede-Edom. Quando Davi resolve trazer a arca que estava na casa de Obede-Edom organiza os levitas para trazerem a arca conforme dito por DEUS nos deveres dos levitas (Nm 4:15) Davi agregou os filhos de Arão e os Levitas, ordenou que os levitas se santificassem para fazerem subir a arca (ICr 15:12,15) no versículo 16 Davi fala aos príncipes para constituírem cantores com instrumentos para que se fizessem ouvirem levantando a voz com alegria vs 19-21 cantores, vs 22 Quenanias príncipe dos levitas tinha o cargo de entoar os cantos e ensinava-os a entoá-lo por que era entendido nisso. Podemos deduzir pelos Salmos, por Isaias e Ap que devemos enaltecer a Majestade SENHOR e expormos a nossa dependência em DEUS, não em buscarmos nas nossa intenções mesquinhas, ou nos colocando como centro do universo de que DEUS tem que fazer as nossa vontades. Precisamos resgatar urgentemente os louvores de intimidade com o SENHOR, não as canções que levam os homens a um emocionalismo e um falso imediatismo. Pergunto-me quando Paulo e Silas presos oravam e cantavam qual seria o hino que os mesmos louvavam ao SENHOR no momento em que estavam preso e o texto nos relata que “e os outros presos os escutavam” foi tão impactante, a mensagem que era passada que os outros presos ficaram impactados com o resultado e o agir de DEUS na vida de Paulo e Silas que os mesmos não saíram da prisão. Volto ao antigo testamento II Cr cap 5 quando Salomão inaugura o templo, no vs 12 ... os levitas, cantores de todos eles.. com címbalos, harpas, e com alaúdes..” no vs 13 narra que eles uniformemente tocavam, as trombetas e os mesmos “cantavam para fazer ouvir uma só voz” bendizendo e louvando ao SENHOR, por que era “bom por que a sua benignidade durava para sempre então a casa se encheu de uma nuvem a saber a Casa do SENHOR.” Mais do que nunca precisamos rever o que estamos louvando, se estamos entoando louvores para engrandecer e bem dizer o nome do SENHOR ou estamos colocando nossas prioridades em musicas, vazias de DEUS, e cheia da intenção do homem para o seu próprio deleite.
 Que voltamos a DEUS a louvá-lo e bem dizê-lo e que o ESPÍRITO SANTO, nosso intimo amigo esclareça a nós servos do DEUS altíssimo e nos leve novamente aos pés de CRISTO para encontrarmos a verdadeira adoração agradável e receptível a DEUS.
 Segue abaixo um vídeo, mas preste atenção na letra do louvor.

Que DEUS vos abençoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário